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Como atrair clientes na internet?

Marketing Digital para Advogados

Você tem usado alguma ferramenta de Marketing Digital para Advogados?

Acredite, existem recursos éticos, baratos e eficazes que podem turbinar o seu escritório.

Nesse vídeo, eu vou compartilhar com você a pergunta mais importante que você tem se fazer para ter ótimos resultados e atrair clientes para o seu escritório de advocacia automaticamente.

Há mais de 5 anos, quando eu falava em Marketing Jurídico, muito me olhavam como se eu estivesse falando sobre algo anti-ético e impensável na advocacia.

O assunto era novo e muitos nem sabiam o que significava na prática, por isso a desconfiança.

Hoje, posso dizer que o Marketing Jurídico e, principalmente, o Marketing Digital já é uma realidade para Advogados e Advogadas de todo o Brasil.

E, pela “saúde” do seu escritório, você não deveria ignorá-lo.

Que “atire a primeira pedra” quem nunca pediu recomendação de um produto ou serviço na internet!

Eu pesquiso e, provavelmente, você também já pesquisou sobre algum produto na internet antes de efetuar a compra.

A verdade é que a maioria dos consumidores já virou mais do que perita nesse tipo de  investigação.

Averiguamos, indagamos, consultamos as recomendações de outros consumidores, apuramos as informações no site do Reclame Aqui

Como cliente, a maioria de nós faz um verdadeiro diagnóstico até ter certeza que o tal produto ou serviço irá de fato corresponder às nossas expectativas e que o fornecedor é confiável. 

Hoje, se um cliente potencial receber a indicação do seu escritório de advocacia e quiser saber mais sobre você, sobre o seu escritório, que tipo de informação ele vai achar na internet?  

O que eu constato é que maioria dos escritórios, investe muito pouco ou quase nada nesse aspecto tão importante.

Ignoram a presença online, o marketing jurídico digital.

Não se preocupam em serem transparentes com seu público, em gerar valor e criar empatia para que se estabeleça uma conexão positiva que progrida para credibilidade e para um possível relacionamento.

E, por isso, permanecem na invisibilidade, perdendo muitas oportunidades de negócios.

Vejo dois “erros” comuns aqui…

O primeiro é estar completamente fora da internet. Não ter nem ao menos um site.

O segundo é ter um site “só para constar” aquele em que você inclui somente o seu endereço, telefone e, quem sabe, uma foto sua, da sua sala, um breve CV e uma descrição padrão do escritório, isso não funciona.

Pelo menos não para atrair clientes pela internet.

Ou será que um site que é só um cartão de visitas eletrônico atrai clientes?

Não sei o quanto você tem investido seu tempo, seu dinheiro e sua energia na construção de uma presença no mundo digital, mas essa é uma necessidade cada vez mais imperativa.

Estamos falando de riscos, mas também de oportunidades.

Antes da internet, para uma marca ficar conhecida e transmitir a credibilidade necessária para conquistar bons clientes era preciso muitos recursos, tempo e dinheiro.

Era necessário um bombardeio de mídia, comprar anúncios em revistas, jornais, rádio e TV. 

Na advocacia, nem se fala, já que os anúncios sofrem as limitações do código de ética que já conhecemos bem…

Era necessário que o tempo se passasse e que os clientes satisfeitos com os serviços daquele advogado ou advogada indicassem o serviço para outros clientes.

Conseguir cliente dependia, em geral, de MuuuuuuUITO tempo.

Fora do mundo das indicações e do boca e boca, era necessário que o advogado estivesse presente em muitos eventos como palestrante, fosse professor universitário, escrevesse livros e tudo mais.

Eu tenho um aluno que tem menos de um ano (seis meses) de presença ativa nas redes sociais, Facebook principalmente, e na data em que eu gravei esse vídeo ele já estava captando 3 clientes por dia!

Veja, todas aquelas ferramentas continuam válidas e eficazes, e inclusive hoje em dia existem estratégias específicas para potencializá-las…

Ainda assim,  não dá para a gente desconsiderar que a internet está aí para reduzir em muito o custo e o tempo para que você construa a sua credibilidade e a sua reputação.

E aí eu lhe pergunto: o que você tem feito para alavancar sua presença nas redes sociais?

Como você está usando o Facebook para divulgar eticamente o seu trabalho para os clientes que você quer conquistar?

Se você já está usando o Facebook, me fala: tem dado resultado ou suas postagens ficam ali, às moscas, e como me disse recentemente uma aluna, “só a mãe curte”?

Veja, um site basicão não vai resolver o problema (clique aqui para entender o porquê).

Se para ter um site mais eficaz é necessário algum investimento, para fazer uma página bacana no facebook você só precisa de algumas horas de trabalho se seguir o método certo.

Existe um passo a passo que não cabe aqui, mas eu posso, sim, compartilhar com você a pergunta mais importante que você tem que responder antes de construir sua página: que problemas você quer resolver e para quem?

Repetindo: Que problemas? Para quem?

Se você fizer essa reflexão estratégica bem feita e passar a tratar desse problema nas redes sociais com um formato estratégico, e também numa linguagem que o seu ciente alvo entenda e aprecie, você estará na estrada da prosperidade do Marketing Digital para Advogados.

Não poste noticias a esmo.

Não tente atrair todo o tipo de cliente.

Senão, o que vai acontecer é que você não vai atrair ninguém.

Se eu achar no meio de 20 posts seus só 1 que tenha alguma coisa a ver comigo, quais são as chances de eu seguir a sua  página? Pare e pense.

Bem, você tem um dever de casa para fazer AGORA.

Reflita sobre que problemas você quer resolver para quem.

Comece desde já a produzir os posts que o seu cliente quer ver.

Se você já vem usando o Facebook, escreva aqui nos comentários qual é, na sua opinião, a maior dificuldade do advogado na hora de usar o Facebook para conquistar clientes.

Eu vou responder às dúvidas mais comuns nos próximos vídeos e quem sabe também numa aula específica se houver bastante engajamento.

Clique aqui para ver uma aula online e gratuita com os 7 segredos do site perfeito para atrair clientes pela internet e turbinar a sua advocacia

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