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10 sinais de você sofre com a falta de estratégia na sua advocacia

Na minha experiência como coach e consultora de advogados e escritórios, a falta de estratégia na advocacia é o principal fator que impede o sucesso de um negócio.

Na ausência de um pensamento estratégico e de uma visão de futuro clara para o seu negócio, o seu serviço tem uma chance muito limitada de ser bem sucedido.

Se você não sabe para onde, ir qualquer caminho serve – Alice no país das maravilhas

A verdade é que a falta de um pensamento estratégico prejudica não só a gestão e a rentabilidade do seu escritório, mas também afeta negativamente a sua qualidade de vida.

Quer saber como a falta de uma estratégia na advocacia pode estar freando os seus resultados?

Lembre-se que o primeiro passo para corrigir o que não está funcionando é identificar com exatidão onde está o problema.

Então, leia a seguir os “sintomas” desse problema e veja se ele pode explicar os desafios que você ou o seu escritório vem enfrentando.

10 Efeitos da Falta de Estratégia na Advocacia

1. Dificuldade de diferenciação no mercado.

2. Falta de objetivos de curto, médio e longo prazos.

3. Falta de metas e planos de ação que levem a resultados efetivos.

4. Dificuldade de atração e captação ética de bons clientes.

5. Clientes menos fiéis e menos satisfeitos.

6. Pouca percepção de qualidade do serviço jurídico por parte do cliente.

7. Uso ineficiente de tempo, dinheiro e energia.

8. Redes de relacionamentos fracas ou que não trazem negócios.

9. Dificuldade na hora de construir modelos de precificação de honorários alinhados com os objetivos do escritório.

10. Remuneração insatisfatória e instável.

Esses são apenas alguns dos efeitos mais visíveis.

A maioria dos negócios pensa apenas no curto prazo e, vivendo o hoje, pouca energia é dedicada à identificar tendências do seu mercado e expectativas dos seus clientes.

A perda do foco no cliente limita a possibilidade de construir uma melhor percepção de qualidade dos seus serviços. Além disso, gera maior dificuldade de fidelização dos seus clientes.

Pensar apenas no curto prazo impede, em muitas vezes, vislumbrar oportunidades de crescimento.

Sem estratégia estabelecida, não há como utilizar de modo eficiente os recursos financeiros, humanos, técnicos e gerenciais e principalmente, o tempo.

Torna-se difícil e oneroso conciliar a produção técnica com a gestão do negócio, a prospecção de novos clientes e a comercialização.

A falta de direção traz ainda desmotivação e desânimo, além de um nível de estresse poucas vezes encontrado em outras profissões.

Ter uma visão de futuro e uma estratégia para chegar lá é fundamental.

Tenho absoluta convicção de que você vai se surpreender com o quanto um processo de reflexão estratégica pode contribuir para a sua realização profissional.

O uso de metodologias de estratégia na advocacia podem trazer sucesso para a sua carreira e prosperidade para o seu escritório.

Se você quiser começar as alavancar o seu negócio na advocacia, conheça um pouco mais sobre o meu treinamento Advogado Preparado para Vencer. Nele, você aprenderá a estabelecer a estratégia adequada para se diferenciar nesse mar de advogados e impulsionar o seu negócio.

Que tal navegar um pouco mais pelos nossos artigos? Você poderá encontrar algumas dicas valiosas para te ajudar atrair, reter e fidelizar mais e melhores clientes na advocacia.

Veja também:

Como fidelizar clientes na advocacia – O guia absolutamente completo

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